terça-feira, 29 de março de 2011

Reunião


O Núcleo OAB Jovem, irá se reunir hoje, às 18:30h, na sede da OAB da Rua João Cândido.


Fica aqui o nosso convite para os jovens advogados e os que estão em início de carreira, que possuam interesse e afinidade com a missão do Núcleo, para comparecerem à reunião.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Com pipoca e guaraná, a Subseção Londrina deu início ao ciclo de cinema

A noite de quinta-feira, 24, reuniu advogados na nova sede da OAB de Londrina para uma atividade diferente: a primeira sessão do ciclo "Cinema e Direito", projeto que pretende, mensalmente, apresentar um filme seguido de debate, sempre com tema jurídico, sob a curadoria do jornalista e crítico de cinema Carlos Eduardo Lourenço Jorge.

O primeiro filme foi "12 Homens e uma Sentença". Na sessão, foram servidos pipoca, guaraná e chocolate.

Em breve, a Subseção divulgará a data do próximo filme.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Professor lança Manual de Direito Constitucional


O professor André Trindade, do curso de Direito da Unopar, lançou na noite desta quarta-feira, dia 23, o livro "Manual de Direito Constitucional", obra que, segundo ele, busca "suprir de maneira didática e objetiva algumas necessidades da literatura jurídica".
O evento aconteceu na nova sede da Subseção da OAB-Londrina. Publicado pela Editora Atlas, de São Paulo, o livro foi elaborado a partir de aulas ministradas no curso de Graduação em Direito

sexta-feira, 18 de março de 2011

Almoço de Confraternização

Prezados colegas,

Na próxima sexta-feira, dia 25 de março, teremos o segundo almoço de confraternização dos advogados de Londrina e região.

Mais uma vez o evento será no restaurante O Casarão, por adesão, no sistema de self-service, com desconto especial para os advogados.

O almoço será gratuito para os advogados e advogadas aniversariantes deste mês de março, com bebidas a parte.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Subseção inicia ciclo de cinema


A Subseção inicia mais uma ação para proporcionar lazer, momentos de reflexão e confraternização entre a classe. Trata-se do ciclo de filmes "Cinema e Direito", sob a curadoria do jornalista e crítico de cinema Carlos Eduardo Lourenço Jorge.

A programação terá início em 24 de março, com o filme "12 Homens e um Segredo", em sessão às 19 horas, na sede nova da Subseção. A intenção é que seja realizada uma sessão de cinema por mês, no formato DVD, tendo na programação títulos do acervo da cinematografia mundial, produzidos em épocas diversas, nos gêneros ficcional e/ou documentário, e que tratam de temática específica. "Vale dizer, produções nas quais Direito e Justiça desempenham papel relevante nos argumentos", informa Carlos Eduardo.

Fazem parte ainda da programação do ciclo, os filmes "Conduta de Risco", "O Advogado do Terror", "Testemunha de Acusação", "Gloria Feita de Sangue", "O Veredito", "Seção Especial de Justiça", "Justiça para Todos", "A Qualquer Preço", "Anatomia de Um Crime", "A História de Um soldado", entre outros.

Após as apresentações, será realizado um debate sobre o tema do filme

segunda-feira, 7 de março de 2011

SEXTA DE CULTURA


Em homenagem ao dia internacional da mulher, segue o poema de Cora Coralina.

Parabéns a todas as mulheres.


ANINHA E SUAS PEDRAS
Cora Coralina


Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.

E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

terça-feira, 1 de março de 2011

Reunião

O Núcleo OAB Jovem, irá se reunir hoje, às 18:30h, na sede da OAB da Rua João Cândido.


Fica aqui o nosso convite para os jovens advogados e os que estão em início de carreira, que possuam interesse e afinidade com a missão do Núcleo, para comparecerem à reunião.