terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

#Convite: Transformar Ideias em Negócios Inovadores‏

#Hoje, à partir das 18:30hs, no auditório da OAB Londrina
 
> Holding – estratégia para novos negócios

O cenário hostil da economia brasileira e a perspectiva para o futuro, demandam de todos os empresários - novos e antigos, inovadores e tradicionalistas - o desenvolvimento de estratégias de fortalecimento de novos negócios e sobrevivência das empresas já estabelecidas.
A exposição tratará das etapas e vantagens na criação da empresa "Holding", enquanto instrumento estratégico de planejamento e organização societária da empresa, e ainda, um catalisador sucessório do patrimônio dos sócios.

> Private equity, capital anjo e smart money – aceleradores de negócios

Negócios de alto impacto e com grande potencial de crescimento precisam de investimentos que combinem capital e Know-How. O direito dispõe aos investidores profissionais inúmeras ferramentas para investir, mas qual é a ideal para a sua empresa?  Conheça os desafios e as vantagens legais que cada modelo apresenta, e como transformar seu empreendimento mais atraente para o investidor profissional.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Conheça o Plano Nacional do Jovem Advogado, instituído pela OAB

A Semana Nacional de Valorização do Jovem Advogado, que começou nesta segunda-feira (9) e vai até 13 de fevereiro, teve um grande impulso quando, na última semana, o Conselho Pleno da OAB aprovou o provimento que cria o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado. O documento traça os planos e metas para o profissional com até cinco anos de OAB e inclui tópicos como educação jurídica e defesa das prerrogativas.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a importância do tema. “Aprovamos um importantíssimo provimento, que dialoga diretamente com 40% da advocacia brasileira. Da mesma forma que esta gestão constrói grandes vitórias para a advocacia pública e para a mulher advogada, por exemplo, agora se estabelece um marco para o advogado iniciante na carreira”, comemorou.

O plano será coordenado pela Comissão Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira juntamente com as Seccionais e as Caixas de Assistência ao Advogado. O documento apresenta oito diretrizes específicas que guiarão os trabalhos. A primeira diretriz é ter a educação jurídica com o objetivo de incentivar e proporcionar a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho. Também é objetivo a defesa das prerrogativas dos jovens advogados e uma política de anuidades diferenciadas e desconto para os jovens advogados, desde que não oriundos de outras carreiras jurídicas.

O Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado prevê ainda a criação do piso de remuneração mínima para os advogados contratados, além de ampla participação desses profissionais nas decisões das Seccionais e das Subseções e a institucionalização das OAB Jovens como órgãos de defesa, apoio e valorização do jovem advogado.

A OAB Nacional também mostra preocupação com o futuro da advocacia ao estabelecer como diretriz “a promoção do empreendedorismo e a incorporação de novas tecnologias objetivando proporcionar ao jovem advogado crescente qualificação e incentivo para estabelecer o primeiro escritório”. Desta forma, o advogado terá noções práticas de gerenciamento e administração. As Caixas de Assistência também deverá instituir condições diferenciadas em seus serviços.

Para dar visibilidade ao Plano, as Comissões do Jovem Advogado, tanto do Conselho Federal quanto das Seccionais, realizarão audiências públicas em todo o país. Também fica instituída a Conferência Nacional do Jovem Advogado, a ser realizada a cada três anos. A primeira edição será nos dias 19 e 20 de março, em Porto Seguro, na Bahia.

Fonte: OAB Federal