terça-feira, 14 de agosto de 2012

Novo prédio da OAB-Londrina é entregue aos advogados

Em uma solenidade bastante prestigiada, as diretorias do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, da Seccional do Paraná, José Lúcio Glomb, e da SubseçãoLondrina, Elizandro Marcos Pellin, inauguraram no final da tarde desta segunda-feira, dia 13, a segunda e última fase das obras do novo prédio da entidade.

Estiveram presentes também o vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado; o vice-presidente da Seccional, César Augusto Moreno; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, José Augusto Araújo de Noronha; o vice-presidente da CAA, Artur Humberto Piancastelli; e demais diretores da OAB e autoridades.

Toda a estrutura da OAB-Londrina passa a funcionar definitivamente no novo endereço – Rua Parigot de Souza, 311, Centro Cívico – no dia 27 de agosto. Nos dias 23 e 24, a sede no centro será fechada para a mudança.

A nova sede concentra todos os serviços prestados ao advogado e também um auditório modular, com capacidade total para cerca de 330 pessoas. O auditório já havia sido inaugurado em 2009, na gestão do então presidente Wilson Sokolowiski.

Conquista

A cerimônia de inauguração foi marcada por discursos de agradecimento e reconhecimento da união de todos os diretores e profissionais que se envolveram no projeto e que, diariamente, se envolvem nas lutas da OAB.
Na solenidade, o advogado Lauro Fernando Zanetti, presidente da comissão da segunda fase das obras, apresentou a construção e destacou que Londrina tem hoje a maior subseção do sul do Brasil.

Em nome da entidade, foram feitas várias homenagens a profissionais que se empenharam na construção, entre eles, arquitetos, engenheiro e mestre de obra.. Num gesto simbólico, foi entregue a chave da Subseção ao coordenador do Núcleo Jovem, Augusto Gozze, demonstrando que o novo prédio servirá às futuras gerações.

O presidente da CAA, José Augusto de Noronha, ressaltou a beleza e funcionalidade do novo prédio. “Temos hoje em Londrina uma sede que dignifica não só os advogados de Londrina, mas todos os advogados paranaenses. Esse prédio ficou muito melhor do que eu poderia imaginar”, comentou.


Pellin destacou a união de todos nesta gestão, o que favoreceu tantas conquistas. “Eu cheguei à conclusão que é fácil ser jardineiro na primavera. Quando cheguei, já estava definida a construção da nova sede. Na primeira oportunidade que encontrei Ophir – ele ainda candidato ao Conselho - pedi recursos para a segunda fase das obras e obtivemos o compromisso dele que, se eleito, se empenharia para que o projeto se concretizasse.. Minha gestão ocorreu numa época de “vacas gordas”, com uma série de coincidências positivas: Alberto de Paula Machado na vice-presidência do Conselho Federal, Ophir, na presidência, dr.José Lúcio Glomb, na presidência da Seccional, aliado ao fato do fortalecimento da união de todos que fazem parte da diretoria da Subseção, incluindo os mais de 200 advogados que integram as comissões”, disse.

José Lúcio Glomb parabenizou o dinamismo da diretoria, que trabalhou arduamente para que o projeto se tornasse uma realidade. “Essa é uma obra construída com o dinheiro do advogado e com incentivo forte do Conselho Federal que sempre nos apoiou muito”, comentou.

Alberto Machado, em seu discurso, agradeceu todos os companheiros. “Estamos aqui em tempo de final de olimpíada, passando o bastão. Presto minha homenagem ao César Brito, que estava no Conselho quando inauguramos a primeira fase desta obra. Hoje, vejo aqui nesta plateia advogados jovens e advogados que já fizeram história. Todos os advogados brasileiros estão aqui representados de alguma forma”, comentou. Ele também ressaltou a representatividade e importância da entidade e da advocacia brasileira. “Somos fortes porque soubemos não só lutar por questões de nossa classe. Mas lutamos também pela democracia, lutamos pela liberdade. Quero também render homenagens a todos os meus colegas que vêm apoiando as belíssimas causas que a OAB enfrenta no dia a dia”.

Ophir Cavalcante destacou o sucesso da gestão de Lúcio Glomb e da advocacia paranaense. E lembrou do compromisso que assumiu com Elizandro Pellin, quando ainda era candidato à presidência do Conselho Federal, em setembro de 2009, de ajudar na construção da nova sede. “Na ocasião, tomei um susto, mas a causa era boa. E disse que se viesse a ser eleito, honraria com o compromisso. Hoje estamos hoje aqui, inaugurando esta sede.”


Fonte: OAB Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário