quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Projeto OAB vai à Escola será retomado na segunda-feira

Pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto OAB Vai à Escola, sob a responsabilidade do Núcleo Jovem da OAB-Londrina, será realizado e terá sua primeira atividade de 2013 na segunda-feira, dia 5 de agosto. O projeto é realizado no Colégio Estadual Professora Ubedulha Correia de Oliveira, na região norte da cidade, sempre no segundo semestre.

O OAB Vai à Escola é um projeto piloto da Subseção Londrina e tem como objetivo  levar aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio noções básicas de direitos e deveres, com aulas de Direito da Família, do Consumidor, do Trabalho e Penal. As aulas serão ministradas mensalmente – 5 de agosto, 3 de setembro, 2 de outubro e 7 de novembro.

 O projeto, que até agora atingiu apenas os alunos do período da manhã, este ano será estendido também aos alunos do período noturno. Segundo o coordenador do Núcleo Jovem, Flávio Farias, serão atendidas 10 turmas ao todo, cada uma com cerca de 40 alunos.

O projeto conta com a participação de jovens advogados, que ministram as aulas. “Esta é uma forma de participarmos da construção da cidadania desses estudantes, levando a eles importantes noções de seus direitos e também de seus deveres”, comenta Farias.

Realizado pela Subseção Londrina, o projeto já tem despertado interesse. “A Seccional-PR já estuda expandi-lo”, informa Farias.

O projeto é coordenado pela subcomissão OAB Vai à Escola, do Núcleo Jovem, supervisionado pela advogada Marcela Sayão.

Serviço:

Primeira aula: dia 5 de agosto
Horário: 7:30hs
Local: Colégio Professora Ubedulha Correia de Oliveira - Rua Júlio Farináceo, 110 - Bairro:Conjunto Habitacional Luiz de Sá, Londrina

Fonte: OAB Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário