terça-feira, 20 de setembro de 2011

Núcleo OAB Jovem inicia projeto “OAB vai à Escola”

A Subseção de Londrina da OAB, através do Núcleo Jovem, pensando em prestar serviços sociais à comunidade, inicia um trabalho junto às Escolas Estaduais e Municipais, com o objetivo de que os alunos possam ter noções básicas de Direitos e Deveres.

Os advogados participantes deste projeto têm como meta possibilitar aos alunos o contato com o conhecimento jurídico, mediante palestras e debates sobre temas escolhidos pelos estudantes e professores.

Os temas serão variados, tais como: Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Penal, Direito do Trabalho, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei de Entorpecentes (Drogas), Direitos Humanos, etc...

Segundo o coordenador do Núcleo Jovem, Augusto Gozze, o projeto "OAB Vai à Escola" beneficiará inicialmente mais de 150 alunos do nível médio e fundamental do Colégio Estadual Professora Ubedulha Correia de Oliveira e a primeira aula vai ser realizada dia 28 de setembro.

A atual coordenação do Núcleo OAB Jovem pretende, para o próximo ano, estender o projeto "OAB vai à Escola" para outras escolas estaduais de Londrina.

"Esperamos com isso, contribuir com a preservação da ordem jurídica, resguardando os direitos dos cidadãos e cumprindo com nosso dever institucional de entidade junto a uma parcela importante de nossa sociedade, que são os estudantes", comenta Gozze.

Serviço:
Aula dia 28 de setembro
Horário: das 7 às 9h
Local: Colégio Professora Ubedulha Correia de Oliveira - Rua Júlio Farináceo, 110 - Bairro: Conjunto Habitacional Luiz de Sá, Londrina

Fonte: Site OAB Londrina - Terça-Feira - 20/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário