sexta-feira, 18 de novembro de 2011

3º Dia de Aulas do projeto OAB vai à Escola

Os integrantes do Núcleo OAB Jovem de Londrina retomaram hoje (18) o projeto OAB vai à Escola, no Colégio Estadual Professora Ubedulha Correa do Conjunto Habitacional Luiz de Sá em Londrina.

Novamente, os advogados em início de carreira,  tiveram a oportunidade de poder dividir com os alunos, conhecimentos  básicos relacionados ao Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Penal e Direito do Trabalho para quatro turmas da 8ª série do ensino fundamental e duas do 3º ano do ensino médio.

Nas aulas de hoje, pela sequência dos trabalhos, foi possivel vislumbrar uma crescente participação dos alunos, haja vista os mesmos já possuirem uma breve noção das outras matérias, abordadas nos outros dois dias de aulas.

Isso demonstra, acima de tudo, que os alunos estão absorvendo bem os assuntos abordados nas aulas. Com certeza, o grande objetivo do projeto OAB vai à Escola, aos poucos, está sendo alcançado, na medida em que estes breves conhecimentos sobre Direitos e Deveres, ajudarão esses jovens alunos a exercerem melhor sua cidadania.

A quarta, e última aula do projeto de 2011, retornará no inicio do mês de dezembro no mesmo Colégio.

Parabéns a todos os integrantes do Núcleo OAB Jovem de Londrina pelo comprometimento com este importante e gratificante projeto, e, sobretudo, pelo exercício pleno da cidadania de cada um!!!

Coordenação Núcleo OAB Jovem de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário