terça-feira, 24 de abril de 2012

CICLO DE CINEMA E DIREITO: “O Homem que Fazia Chover” - dia 26/04

Um jovem advogado desempregado é a única esperança de casal que não consegue obter de uma empresa de seguros dinheiro para a cirurgia do filho, que tem leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para salvar sua vida.

Enquanto o advogado trabalha em seu primeiro caso, ajudado por outro advogado, alguém que nunca conseguiu ser aprovado no exame da ordem, ele se apaixona por uma mulher casada, cujo marido já a atacou várias vezes.

Esta é a sinopse do filme “O Homem que Fazia Chover”, que estará em cartaz na próxima sessão do ciclo Cinema e Direito, na quinta-feira, dia 26 de abril, na nova sede da OAB-Londrina, às 19 horas.

Abaixo, comentário do jornalista e crítico de cinema Carlos Eduardo Lourenço Jorge sobre o filme:

“O cineasta Francis Ford Coppola, diretor de clássicos como O Poderoso Chefão Partes 1 e 2 e Apocalypse Now, não teve durante a década de 1990 seu período mais criativo como artista. Finalizou a saga dos Corleone de maneira controvertida com O Poderoso Chefão Parte III em 1990, adaptou o clássico de Bram Stoker, Drácula, em 1992, realizou o insosso Jack, em 1994 e, em 1997, entregou outra adaptação literária, desta vez do best-seller do autor norte-americano John Grisham, O Homem que Fazia Chover (The Rainmaker).

Com o grande elenco ao seu dispor, formado por veteranos como Danny DeVito (O Nome do Jogo), Mickey Rourke (Killshot – Tiro Certo), Jon Voight (Pearl Harbor), Virginia Madsen (Anjos Rebeldes) e Danny Glover (Máquina Mortífera), além da marcante presença dos então bem jovens Matt Damon (Gênio Indomável) e Claire Danes (Stardust), Coppola comanda um eficiente drama de tribunal, acertando ao mesclar as duas tramas vividas pelo personagem de Damon (seu envolvimento com uma mulher casada e a causa contra a empresa de seguros de saúde), além da boa química entre ele e seu parceiro “advogado” (que hilariamente não passou no teste da ordem dos advogados após 6 tentativas !), vivido por DeVito e a simpática senhora que aluga um quarto para o personagem, enquanto o mesmo cuida do testamento da mesma.

O Homem que Fazia Chover é um bom filme, com ótimos atores (jovens e veteranos) mostrando vontade em atuar, além de apresentar uma história bem amarrada e interessante, embora simples.

Ficha Técnica:

Elenco: Matt Damon, Danny DeVito, Claire Danes, Jon Voight, Danny Glover, Virginia Madsen e Mickey Rourke. 
Título original: The Rainmaker. 
Gênero: Drama. 
Duração: 134 min.
Ano de lançamento: 1997. 
Estúdio: American Zoetrope / Constellation Films / Douglas/Reuther Productions. Direção: Francis Ford Coppola. 
Roteiro: Francis Ford Coppola, baseado em livro de John Grisham. 
Produção: Steve Reuther. 
Música: Elmer Bernstein. 
Fotografia: John Toll

Nenhum comentário:

Postar um comentário