segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Matéria - Folha de Londrina 25/10/2010



REFLEXÃO JURÍDICA - Ética e comprometimento são a base dos jovens advogados
Grupo da OAB Londrina reúne recém-formados que têm liberdade para sugerir e discutir ações com a diretoria da entidade

Fazer amigos, discutir o mercado de trabalho, trocar experiências. Esses são os objetivos da Comissão de Jovens Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subsessão Londrina, que apesar do nome, não reúne apenas pessoas jovens, mas sim profissionais formados há pouco tempo. Além da região de Londrina, os advogados recém-formados têm espaço também na instância nacional e estadual da OAB.

Conforme Augusto Rodrigo Gozze, coordenador do grupo, atualmente participam 20 integrantes que se reúnem três vezes ao mês. O primeiro encontro é realizado para definir trabalhos internos relacionados aos eventos da comissão. A segunda reunião é um bate-papo com um convidado e a terceira uma confraternização. ‘‘A pessoa que chamamos para a conversa informal não precisa ser necessariamente da área jurídica. Trazemos profissionais de vários setores para compartilhar experiências e debater diversos assuntos.’’

Ele acrescentou que o grupo realiza pelo menos dois eventos durante o ano. Um deles é direcionado para a arrecadação de donativos a entidades beneficentes e o outro voltado para a área profissional, como o VI Encontro de Jovens Advogados de Londrina e Região que será realizado nesta semana, do dia 27 ao dia 30, juntamente com o 1º Encontro Regional de Jovens Advogados do Paraná e o 1º Colégio de Presidentes das Comissões de Jovens Advogados da OAB Paraná.

Os integrantes da Comissão buscam formas de valorizar o jovem advogado e têm liberdade para sugerir e discutir ações com a diretoria da OAB Londrina. O grupo trabalha em cima de dois pilares relacionados à profissão: ética e comprometimento. Uma das metas é estreitar o relacionamento da entidade com os alunos do último ano do curso de direito. As reuniões da Comissão de Jovens Advogados são abertas a todos os profissionais da área.

SAIBA MAIS

O grupo mantém um blog: www.jovemoablondrina.blogspot.com. Os interessados em participar do Encontro Regional devem entrar em contato com a OAB pelo telefone (43) 3294-5900.

Michelle Aligleri
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário