quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PALESTRA DE ENCERRAMENTO – LUIZ EDSON FACHIN


O Professor Doutor Luiz Edson Fachin, nasceu na cidade de Rondinha – RS, foi criado no Paraná desde os 02 (dois) anos de idade, sendo cidadão honorário de Curitiba.

Graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná, Mestre e Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, cursou Pós-Doutorado, pelo Ministério das Relações Exteriores do Canadá, na Faculty Research Program in B.

Atualmente é Advogado, professor titular da Universidade Federal do Paraná, professor convidado da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da PUC/RS, da UNESA, da Universidad Pablo de Olavide, de Sevilla, Espanha; membro do corpo docente da Università Degli Studi di Salerno, Itália, e membro da Associação Andrès Bello de juristas franco-latino-americanos, com sede em Paris.

Possui vasta experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, sendo considerado um dos principais nomes do Direito Privado Constitucional no país.

É um dos nomes cotados para ocupar a vaga do Ministro Eros Grau, no Supremo Tribunal Federal, onde seus trabalhos são comumente usados para embasar decisões.

Além do apoio de entidades Paranaenses e de outros estados federados para a ocupação do cargo de ministro no STF, o Professor Doutor Luiz Edson Fachin, conta ainda com apoios internacionais, como do sociólogo François Houtart, professor da Universidade de Louvain, na Bélgica, do jurista Friedrich Müller, professor da Universidade de Heidelberg, na Alemanha e do jurista António José Avelãs Nunes, professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, entre outros grandes estudiosos do direito nacional e internacional.

A palestra de encerramento com o notável jurista, somente se viabilizou, com o apoio e patrocínio do IDCC – Instituto de Direito Constitucional e Cidadania, oferecendo cursos de pós-graduação em Direito Constitucional Contemporâneo, Direito Processual Civil, Direito Ambiental e Sustentabilidade e Direito e Bioética, para maiores informações acesse: www.idcc.org.br, ou através do telefone: 3326-0475.

2 comentários: