quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#CONVITE: Marcelo Lavenère Machado faz palestra em Londrina sobre Reforma Política

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB e subscritor  da petição de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, o advogado Marcelo Lavenère Machado estará em Londrina na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro, para uma palestra sobre Reforma Política. O evento está sendo realizado numa parceria entre a OAB-Londrina e Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Londrina.

A palestra será das 19h30 às 21 horas, na Paróquia São Vicente de Paulo (Av. Madre Leônia Milito, 545) e é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Lavenère foi um dos importantes nomes envolvido na mobilização que culminou com o impeachment  do ex-presidente Collor. Ele é advogado desde 1961, professor universitário, integrante de organizações não governamentais, conferencista sobre temas jurídicos, examinador em concursos públicos e bancas acadêmicas.

Lavenère também é autor de várias obras, entre elas “Carandiru, História de um Massacre”,  “Conceito de Posse,” “Análise crítica de teorias sobre origem da família”, “A Reforma do Poder Judiciário”, e “Formação dos Contratos, in A Teoria do Contrato e o Novo Código Civil”.

Em seu currículo, ainda se destacam os fatos de ser fundador e coordenador do Movimento pela Ética na Política, que reuniu as entidades da sociedade civil brasileira na defesa da moralidade na Administração Pública, do que resultou o pedido de impeachment do Presidente Fernando Collor, movimento que posteriormente se transformou na Campanha contra à Fome e à Miséria e pela Geração de Emprego, coordenado pelo IBASE; relator no Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Ministério da Justiça do parecer sobre o Massacre do Carandiru, em que se concluiu pela responsabilidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo;  expositor na Comissão de Direitos Humanos do Parlamento Europeu em 1993, de denúncia sobre a existência de trabalho escravo na área rural brasileira, representando a Societé des Droits de l’Homme; e expositor nas últimas seis Conferências Nacionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Serviço:

Palestra com Marcelo Lavenère Machado
Tema: Reforma Política
Horário: 19h30 às 21h00
Local: Paróquia São Vicente de Paulo (Av. Madre Leônia Milito, 545, Londrina)


Fonte: OAB Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário