quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 de Agosto - Dia do Advogado

Caros amigos e colegas de profissão,
 
Aproveitando o ensejo, desejo-lhes também um Feliz Dia do Advogado!
 
Toda profissão tem suas agruras, mas a advocacia é particularmente difícil. Ser advogado requer muito estudo, muita paciência, bom vontade, solidariedade, compromisso ético e moral, persistência (pois o retorno financeiro nem sempre vem no tempo e momento que desejamos), e tantas outras qualificações e requisitos que fazem desse mister uma árdua batalha. Quem não acordou um dia e pensou: porque é que eu fui fazer Direito?
 
A minha resposta pode não ser a de vocês. Fui fazer Direito porque quero ajudar as pessoas; porque acredito ser possível alcançar a justiça por meio do Direito, não obstante as recorrentes notícias de corrupção, parcialidade e favoritismo. E o advogado é peça fundamental nesta engrenagem.
 
Espero, sinceramente, que vocês acordem todo dia e descubram o pôrque escolherem ser advogados e se sintam orgulhosos por sê-lo!
 
Randy Pausch tem uma passagem em seu livro" A lição final" que diz que as muralhas existem para serem transpostas. Se há dificuldades no Advocacia (em especial para os advogados em início  de carreira) é porque temos força e inteligência suficiente para transpô-las.
 
Parabéns a todos,

Ingredy Borges 
Advogada - Membro do Núcleo OAB Jovem Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário