domingo, 14 de outubro de 2012

3º dia - Formação do Profissional em início de carreira


Neste dia, pretende-se uma apresentação prática das situações que envolvem o escritório e o cliente, como o atendimento, a organização do escritório e demais relações diárias. Num segundo momento, busca-se apresentar as características, diferenças e as peculiaridades da advocacia pública e privada. Com isso, o jovem advogado terá uma noção de carreira, do exercício profissional (público ou privado) e as noções práticas de facilitação do dia-a-dia no escritório.

A primeira palestra da noite, teremos o tema "Assessoria Executiva no Âmbito Jurídico", sob os domínios de quem entende do assunto, a professora Lisiane Freitas de Freitas, que é Professora e Coordenadora de Estágio do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Graduada em Secretariado Executivo (UEL); Especialista em Consultoria Empresarial pela Faculdade Paranaense – FACCAR; Mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL; Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Secretariado Executivo, atuando principalmente nos seguintes temas: técnicas secretariais; gestão secretarial; cerimonial e protocolo; eventos; didática no ensino superior; técnicas de entrevistas.

Na segunda palestra da noite, será abordado o tema "Advocacia Pública e Privada", que se mostra como mais um tema de suma importânica para o aperfeiçoamento profissional dos advogados que estão em início de carreira. O palestrante do tema será o dr. Demétrius Coelho Souza, que possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Possui pós-gradução em Direito Empresarial (2001), Filosofia Política e Jurídica (2004) e Direito Civil e Processual Civil (2007), todos pela UEL. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2009). Em nível de graduação, é docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Campus Londrina) e, em nível de pós-graduação, é docente do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC), da Escola da Magistratura do Estado do Paraná (núcleo Londrina), do curso Direito de Família à Luz da Responsabilidade Civil (UEL) e do curso Teoria e Prática de Direito Empresarial (PUCPR). É advogado militante com principal atuação nas áreas de direito civil e administrativo. Integra o grupo de estudos "A Virada de Copérnico" (UFPR)

*Se você ainda não realizou sua inscrição, garanta sua vaga pelo site da OAB Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário