quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CONVITE: VIII Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região

O II Encontro Regional de Advogados Iniciantes do Paraná e VIII Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região serão realizados este mês em Londrina. Evento bastante tradicional, já se tornou um fórum para discutir assuntos de interesse dos profissionais recém-chegados ao mercado de trabalho.

Os eventos estão agendados para os dias 15, 16, 17 e 18 de outubro, no auditório da OAB-Subseção Londrina, numa realização do Núcleo Jovem da entidade.

O coordenador do Núcleo, Augusto Gozze, adianta que, com o intuito de demonstrar a realidade da atividade jurídica da região, seja por meio da carreira privada ou pública, serão privilegiados advogados e professores do Norte do Paraná como palestrantes.

São profissionais que conquistaram grande respeito nas instituições de ensino e também por auxiliarem na formação jurídica dos jovens advogados, em sala de aula ou através de livros e artigos publicados. E também uma forma de privilegiar estes profissionais que acompanham e orientam o início das trajetórias dos jovens advogados”, comenta.

Programação:

Todas as palestras terão início às 18h30:


  • 15/10 – Tema: "Aperfeiçoamento na área jurídica".

- Processo de Conhecimento – Denise Weiss de Paula Machado

- Requisitos de Admissibilidade dos Recursos Especial e Extraordinário - José Miguel Garcia Medina


No primeiro dia, busca-se oferecer aos jovens advogados um aperfeiçoamento na área jurídica, referente ao Código de Processo Civil, no que tange a fase de conhecimento e recursos na área cível.

Além disso, cada palestrante realizará um paralelo entre o CPC e os projetos de reforma do código de processo civil, apresentando suas críticas e opiniões.


  • 16/10 – Tema: "Curso de Capacitação".

- Postura em audiência

- Elementos essenciais para a procuração e contrato de honorários

- Tributação


Estas palestras estão sendo oferecidas pela comissão dos advogados iniciantes da seccional do Paraná. Londrina está no roteiro deste ciclo de eventos que ocorrerá nas maiores subseções paranaense.

Os temas auxiliam na prática diária do jovem advogado, forma de pactuar um contrato ou procuração, o comportamento do profissional em uma sala de audiência, até o seu recolhimento tributário exigido.

  • 17/10 – Tema: "Formação do Profissional em início de carreira".

- A Assessoria Executiva no Âmbito Jurídico - Lisiane Freitas de Freitas

- Advocacia Pública e Privada - Demétrios Coelho


Neste dia, pretende-se uma apresentação prática das situações que envolvem o escritório/cliente, abordar assuntos práticos como o atendimento ao cliente, organização do escritório e demais relações diárias. Num segundo momento, apresentar as características, diferenças e as peculiaridades da advocacia pública e privada. Com isso, o jovem advogado terá uma noção de carreira, exercício profissional (público ou privado) e noções prática de facilitação do dia-a-dia no escritório.


  • 18/10 – Tema: Carreira Jurídica

- "Advocacia e suas tendências" - Marcelo Leal

No último dia, a proposta é dar ênfase na importância da formação intelectual do profissional do direito. O tema será apresentado por um advogado londrinense, que hoje atua em grandes causas como no caso do mensalão, destacando o diferencial do currículo profissional e novas tendências.

O formato do encontro é para atingir o jovem advogado, o estudante de direito e o profissional da área jurídica que pretende atualizar-se com temas que projetam os novos comportamentos da carreira do advogado.

Ao participante do evento será concedido um certificado de 35 horas.

Ainda, cada participante receberá 2 convites para os eventos paralelos ao encontro.


**Confraternização:

Com o objetivo de gerar uma integração, amistosa, com a classe e os presentes do encontro, serão realizadas duas festas.

Na quinta-feira, após a palestra de encerramento, todos os inscritos no encontro, serão convidados para uma festa, exclusiva, no bar Da Silva, com banda, chopp double e descontos especiais.

No sábado, ocorrerá o encerramento oficial no restaurante O Casarão, com a tradicional Feijoada, chopp, caipirinha, samba e muito mais.

Investimento para participar das 8 palestras, dos 4 dias do evento e das 2 festas será de R$ 40,00.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas na OAB Londrina e nas salas dos Fóruns Cível e Criminal, da Justiça do Trabalho e Federal.

Apoiam este evento, a OAB/PR, a OAB Londrina, a Caixa dos Advogados e o Restaurante O Casarão.

Organização:

Núcleo OAB Jovem de Londrina
Comissão dos Advogados Iniciantes da OAB/PR

*Mais informações podem ser obtidas no fone: (43) 3037-1104/3294-5900

Nenhum comentário:

Postar um comentário