sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Projeto OAB vai à escola



Neste mês de setembro o Núcleo Jovem retoma o Projeto OAB Vai à Escola, que visa conscientizar os estudantes do ensino médio de colégios da rede pública acerca de noções básicas de direito.

O Projeto é promovido pela OAB no Brasil inteiro, e aqui na cidade de Londrina o Núcleo Jovem é o responsável em colocar essa ação em prática.

  • Como é realizado este projeto?


É formada uma subcomissão do Projeto OAB vai à escola dentre os membros do núcleo jovem, que serão divididos entre as áreas de direito de família, trabalho, consumidor e penal.

Este semestre o projeto será novamente coordenado pelo Dr. Fábio Willian Maciel, juntamente aos coordenadores das áreas (Dr. Flávio Rezende de Neiva, Dr. Fernando Lourenço Roque, Dr. Paulo H. Gomes Perussi e Dra. Vanessa A. de Paula Machado), e será realizado no Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros.


  • E por que este Projeto é tratado com tanta importância e é tão gratificante?


A diretora do Colégio Estadual Margarida de Barros Lisboa (ode foi realizado o Projeto OAB vai à escola no primeiro semestre), Sra. Vânia, nos deixou algumas palavras a respeito do projeto:


"Considero o projeto OAB na Escola muito interessante porque possibilita à escola o conhecimento de vários temas que norteiam a vida do cidadão no seu dia a dia e traz aos nossos alunos o acesso a esses tipos de conhecimentos!
Enquanto gestora do Colégio Estadual Professora Margarida de Barros Lisboa-Ensino Fundamental e Médio, o que mais me chamou a atenção foi o comprometimento demostrado pelos (a) advogados(a) que desenvolveram o trabalho em nossa escola. Percebe-se que todos têm a convicção do chamado para a profissão, pois nos ensinaram com entusiasmo, determinação e dinamismo. Acredito ser de grande importância nossos alunos vivenciaram essa experiência, presenciarem jovens bem cuidados, de agradável aparência desenvolvendo o trabalho com demonstração de satisfação e responsabilidade. 
Ressalto que, se possível, fosse ampliando o tempo do desenvolvimento do Projeto em nossa Escola, o ganho seria maior, com certeza."

"A minha opinião é de que aulas básicas de Direito na grade do Ensino Médio somente enriqueceria o currículo de nossos estudantes e, com certeza, auxiliaria na conduta de cidadania dos mesmos."

"O recado que aqui deixo é que o núcleo Jovem da OAB continue com esse Projeto de relevante importância para a juventude de nossas escolas e quero que saibam que já obtivemos relatos dos próprios alunos de que a presença da OAB dentro da escola despertou neles a convicção para seguirem nesta mesma área e em outros casos o exemplo de que através do estudo há maiores possibilidades de contribuir para uma sociedade melhor.
Enfim, aqui fica a gratidão e admiração de toda a Equipe Gestora Pedagógica, Professores , Funcionários e alunos do Colégio Estadual Professora Margarida de Barros Lisboa, aos advogados da OAB Jovem e aproveitamos para esclarecer que nossas portas estarão sempre abertas para recebê- los. Obrigada!!"

Veja também como foi o OAB vai à escola através das palavras de quem realmente vivenciou o projeto, ou seja, os alunos: 








E sim, nós voltaremos!! E é por isso que o Núcleo Jovem tem tanto empenho em dar continuidade a esse lindo projeto, nos esforçando para que sejamos melhores a cada edição, e que continuemos com essa troca de experiência e aprendizado entre os alunos e os jovens advogados.

Que a gente possa começar esse projeto mais uma vez com o pé direito.

Até a próxima aula!



Nenhum comentário:

Postar um comentário