sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEXTA DE CULTURA

O próximo Ciclo de Cinema da Subseção da OAB-Londrina já tem data marcada: será no próximo dia 20/10  às 19 horas na Sede da OAB, na Rua Parigot de Souza, 311.

O filme escolhido é "O VEREDITO"

Esta é a história de Francis Galvin (Paul Newman), advogado que, na etapa mais obscura de sua carreira, defende os interesses de uma jovem vítima de negligencia médica num grande e famoso hospital, o Santa Catalina, que pertence ao arcebispado  de Boston. Um choque durante a anestesia no momento do parto a deixa em estado vegetativo. Galvin assessora dos familiares da moça no processo contra os médicos que participaram da intervenção e contra a administração do hospital. O bispo de Boston, visando evitar o tribunal e suas conseqüências danosas ao prestígio do hospital (e da Igreja), tenta um acordo financeiro razoável que a principio é aceito pelos familiares da vítima, mas Galvin recusa a oferta, apesar de todos acharem um suicídio. E a batalha jurídica começa. 
 
Ficha: O Veredicto (The Verdict, 1981), USA, 129 minutos, Twentieth Century-Fox Film Corporation. Diretor: Sidney Lumet. Guión: Barry Reed (autor da novela) y David Mamet. Música: Johnny Mandel. Fotografía: Andrzej Bartkowiak. Elenco: Paul Newman, Charlotte Rampling, Jack Warden, James Mason, Milo O´Sea, Lindsay Crouse, Ed Binns, Julie Bovasso, Roxanne Hart y James Handy.

Lembramos que a entrada, a pipoca e o guaraná são gratuitos. Os interessados devem fazer reservas pelo fone (43) 3294-5900, ou pelo email londrina@oabpr.org.br. Advogados, estudantes, juizes, promotores e seus acompanhantes podem participar. 

Mais uma vez a sessão tem a curadoria do jornalista e crítico de cinema, Carlos Eduardo Lourenço Jorge, sendo que após a apresentação será realizado um debate sobre o filme.

Contamos com a presença de todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário