quinta-feira, 18 de abril de 2013

II Diagnóstico do Advogado Iniciante

A Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná lançou o II Diagnóstico da Advocacia Iniciante, que visa delinear o perfil do advogado em início de carreira que atua no estado. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração dos projetos e campanhas da Seccional. De acordo com a presidente da comissão, Sabrina Becue, aspectos importantes da advocacia iniciante, como a questão da remuneração do advogado, as condições de trabalho, a inserção no mercado e também os conhecimentos do advogado sobre os serviços e instituições ligadas à OAB, serão abordados na pesquisa.

A partir desta base de dados vamos orientar diversos projetos. No primeiro diagnóstico tivemos a participação de aproximadamente 1.500 advogados. Nossa meta para esta pesquisa é duplicar este valor, chegar a 3 mil respostas para realmente ter uma avaliação completa da advocacia iniciante”, explicou Sabrina. 


A pesquisa já está disponível no site da Seccional >clique aqui<

Fonte: OAB Paraná

Um comentário:

  1. Achei muito pertinente a pesquisa e acredito que a OAB/PR tem que continuar com esse projeto de ouvir mais os advogados para se basear nas suas atuações. A única crítica que faço ao questionário em si é a possibilidade de um espaço em branco para que o advogado pudesse contribuir com alguma questão que não foi levantada na pesquisa, mas que é relevante ao assunto.

    ResponderExcluir