quinta-feira, 10 de março de 2016

Reunião Ordinária de Março

Na última terça-feira (08/03) aconteceu a segunda Reunião Ordinária do Núcleo OAB Jovem Londrina, com aproximadamente 60 membros. Na ocasião foram discutidos os projetos da comissão que estão em andamento, outros que estão prestes a serem iniciados e também aqueles que acontecerão no próximo semestre, como por exemplo o XII Encontro de Jovens Advogados de Londrina e Região.

Na oportunidade, discorreu-se sobre o projeto OAB Vai à Escola que possivelmente tenha início no próximo mês de abril, tendo em vista que uma das escolas procuradas pela comissão já manifestou interesse em receber este belo projeto. Para quem não conhece, o projeto OAB Vai à Escola tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras realizadas pelos advogados do Núcleo OAB Jovem Londrina nas salas de aula repassando noções básicas de direito, em especial nas áreas de consumidor, direito de família, direito do trabalho e direito penal.

Com relação à Campanha da Páscoa Solidária – projeto atualmente em execução pela comissão – foi apresentado aos membros um relatório da campanha até o presente momento, as instituições que irão receber as doações, o número aproximado de caixas de Bis arrecadadas até então, os próximos passos da campanha, etc.

A coordenação do Núcleo OAB Jovem Londrina está extremamente satisfeita com o número de novos membros que tem procurado a comissão neste início de 2016, nesta última reunião foram 23 novos membros que se fizeram presentes, muitos desses mostraram bastante interesse em continuar participando dos trabalhos da comissão.

A próxima reunião do Núcleo OAB Jovem Londrina, será uma Reunião Especial com Convidados no dia 22/03/2016 as 18:45 no auditório da OAB Londrina. Os convidados do mês de março são quatro advogados atuantes em Londrina, todos ex-membros desta comissão – Dra. Ana Paula Silva, Dr. Augusto Gozze, Dr. João Paulo Garla e Dr. Eliezer Machado – que falarão aos jovens advogados sobre algumas situações inusitadas vivenciadas por eles no início da carreira, de que forma agiram na ocasião e quais conselhos podem repassar àqueles que estão iniciando e podem se deparar com situações semelhantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário